terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presentes!

É incrível a capacidade de um presente se tornar algo sem importância, sem valor, quase desprezível ... Mas esse não é um texto de lamentações e sim de fatos que até piadas se tornaram. O primeiro, e a piada mais antiga, num término de namoro, em uma possível reconciliação, ganhei o refil do óleo trifásico da natura, num saquinho transparente com florzinhas amarelas, sem nenhum laço. Quer dizer, não estava embrulhado. Bom, voltamos e depois de muito tempo juntos, me deu uma sandália um número menor do que eu calço. Sempre soube que eu calçava 39, mas mesmo assim me deu um 38 dizendo: "achei que pudesse caber" ... Como???????? Continuando os absurdos e os cuidados com quem se ama ... hahahaha ... colarzinhos sem graça, relógio quase imposto e mais um aniversário chegou. Como sempre se esforçava em procurar algo que tivesse a ver comigo, achei melhor comunicar o que eu gostaria. Disse que queria um GPS. Pois bem, ele encomendou e um dia antes do meu aniversário recebo uma caixa de papelão, novamente sem embrulho, acompanhada do seguinte comentário: "Comprei, mas é uma bosta". Vejam que animador. Era sempre uma ansiedade para saber qual seria o próximo, pois sempre uma emoção me aguardava. E ai o casamento acabou. Incrível. Os presentes passaram a ser interessantes. Acertava sempre. Uma dedicação que há muito tempo eu não sabia que era possível existir. Até mais um aniversário chegar. Ganhei um livro, contos de uma autora chata. E o DVD? MTV Acústico sem nenhuma banda que me agradasse. O DVD passei para frente e o livro, fui trocar. Surpresa: comprou o meu presente com um vale presente. Pode piorar? Sim. Provavelmente com o vale presente que eu dei a ele de Natal. Piada piada piada. Enfim, nesse Natal, se preocupou e acertou no modelo, mas não no tamanho. Bom, tive que trocar. Deveria ter trocado peça por peça. O consumismo não me permitiu. Saí de lá com 3 peças.Vale lembrar que estou feliz da vida com minhas novas compras.  Enfim, essa sempre fui eu.

2 comentários:

  1. Lembrei-me de uma piada muito semelhante que aconteceu comigo, visto que semelhante também é a situação posta... enfim, cê sabe do que estou falando... mas foi assim... de aniversário pedi um livro, uma biografia que queria muito do John Lennon. Como ele deixou pra última hora, como sempre, comprou através do site das Lojas Americanas. Uma semana depois do meu aniversário chegou a encomenda... também assim, sem fita... e errada. O título do livro? Pasme: "A infelicidade bate á sua porta." Ele nunca trocou o livro, e na verdade, nem sei onde foi parar... rs! Hoje acho engraçado... e fico feliz de verdade disso não fazer mais parte da minha vida! Não é um lamento, é uma libertação!

    ResponderExcluir
  2. Ju, incrível. Podemos criar um blog de presentes mal dados. Garanto que teremos histórias bacanérrimas. A sua superou, para variar!

    ResponderExcluir